Conheça o processo criativo da Flip para ajudar pessoas através da experiência digital
Quando uma empresa se preocupa em oferecer a melhor experiência para o seu usuário, ela demonstra que respeita esta pessoa. Que a trata como muito mais do que um simples cliente, mas, sim, como um ser humano ativo e pensante.
Para seguir melhorando a vida das pessoas através da tecnologia e do design, a Flip orienta seu processo criativo por uma série de estratégias que, adequadas à realidade delas, colaboram para a solução dos problemas que enfrentam.
Modelagem de negócios e Design de processos
Também chamada de Business Process Models (BPM) , a modelagem de negócios é uma forma de descrever como um negócio funciona, detalhando como ele realiza missões, atividades ou tarefas.
Design Thinking
Utilizar o Design Thinking é beneficiar o usuário com resultados baseados na lógica, na intuição, na imaginação e no raciocínio.
Com outras palavras, Tim Brown, CEO da IDEO, descreve design thinking como uma disciplina que usa a sensibilidade e os métodos do designer para atender às necessidades das pessoas com o que é tecnologicamente viável, valorizado pelo o cliente e represente oportunidades de mercado.
Comportamento do consumidor
Que fatores levam uma pessoa a escolher determinado produto? Por que ela deixou de escolher os demais?
A Flip se empenha em compreender os desejos das pessoas, bem como as influências que as levam a escolher determinado produto ou serviço.
Experiência dos serviços
Aprender com a prática. Perceber as sensações das pessoas ao utilizar determinado serviço e, assim, trabalhar para melhorá-lo.
Pesquisas qualitativas, quantitativas e Pesquisas de mercado
Faz parte do processo de criação da Flip um estudo cuidadoso dos grupos de usurários: seja de forma a identificar informações numéricas, ou, em outros casos, para identificar vivências e percepções pessoais dos entrevistados.
Pesquisa em inovação
Entre a ideia inicial e a entrega do produto ou serviço há um longo caminho, onde é necessário conhecer como se pode melhorar os resultados do trabalho o tempo todo.
Design para o usuário
Já disse uma vez, e repito: você pode ter dinheiro, ferramentas e uma sala super criativa cheia de pessoas bacanas com muita vontade de fazer. Se você não entender como as pessoas se relacionam com seu produto, nada acontecerá.
Ergonomia e usabilidade
Resumimos este conceito no esforço da Flip em adaptar o produto ou serviço ao usuário e à atividade que se pretende desenvolver.

Ouvir as pessoas. Todas.
Design de produto
“Do objeto decorativo ao complexo avião comercial”, nós nos adaptamos à realidade que permeia todo o ciclo de vida de um produto.
Arquitetura e Métricas
São práticas que permitem à Flip, a partir de fórmulas padronizadas e resultados quantificáveis, analisar se seu produto ou serviço está atingindo os objetivos propostos.
Ações de marketing em Redes Sociais Publicidade online
Contribuímos para que os produtos e serviços com os quais trabalhamos sejam capazes de influenciar e trazer resultados para as pessoas – de preferência, reforçando a ideia de engajamento social sobre a qual já falamos aqui.
Lean UX
Soluções enxutas e viáveis: são uma especialidade da Flip, que compartilho com os alunos desta disciplina no IGTI.
Infraestrutura e Computação na nuvem
Utilizamos o que há de mais moderno no mercado da informação para entregar estratégias tecnológicas seguras, rápidas e inovadoras.
Conclusão
Nosso trabalho envolve, portanto, a assertividade de dosar o que é inovador atuando simultaneamente ao tradicional. Isto também faz com que nossos clientes se sintam valorizados, representados e, no fim das contas, respeitados como seres humanos ativos e pensantes.