Júlio César. CX Design e Product-led Growth

Olá, eu sou o Júlio César.

Eu trabalho com CX Design e também sou professor

CX Design e Product-led growth  para a melhor experiência entre pessoas e empresas

Júlio César CX Designer

Olár! Eu sou o Júlio César, mas pode me chamar de Julinho.

Eu trabalho com CX Design e Product-led growth. Desde 1999, eu trabalho unindo pessoas, disciplinas, ferramentas e processo de design para a solução de problemas de negócios de ponta a ponta.

Alinhando Pessoas, Marketing, Design, Tecnologia, e disciplinas como Design Thinking, Design Sprint, CX, UX e UI design, este Júlio César que vos fala, desenvolve produtos e serviços digitais que integram pessoas, experiências, tecnologia, negócios e marketing.

Através do CX Design, reunimos metodologias e ferramentas, eu trabalho com estratégicas de negócios para a construção de relacionamentos entre pessoas e interfaces.

A experiência incrível em primeiro lugar

Primeiramente, meu objetivo, como CX Designer, é criar a melhor interação entre pessoas, produtos e serviços, em qualquer tipo de situação. Utilizando um smartphone, chatbot, caixa eletrônico, algum software ou até esta interface, onde você está vendo o meu perfil. 🙂

Frequentemente estamos lidando com interfaces, perceba que tudo é interface, ao passo que a cada ponto de contato com um produto e serviço, significa que estamos sendo impactados por experiências. Assim, imediatamente, estamos cercados por interfaces, tudo é interface. O poder do CX Design é incrível!

Desta forma, lá estou eu, observando e propondo melhorias contínuas para que as pessoas possam ter uma uma vida mais leve e prática.

Momento Profissional

1. Júlio César CX Designer

Em primeiro lugar, as pessoas, assim, trabalhando com CX Design, e utilizando o poder da inteligência coletiva, eu ajudo empresas na construção de relacionamento entre pessoas e interfaces. Alinhando disciplinas e metodologias do Design para o alcance dos objetivos de negócios das marcas.

Na prática, o trabalho de uma pessoa CX Designer, consiste em:

  • Estratégia de negócios
  • Pesquisas com clientes
  • Mapeamento de oportunidades
  • Jornada do consumidor
  • Product-led growth
  • Construção de interfaces

Assim, eu, Júlio César, utilizo estaes e outros conceitos para desenvolver soluções digitais que tenham relevência para as pessoas.

Júlio César. CX Designer em Belo Horizonte
Júlio César. CX Designer em Belo Horizonte

2. Júlio César é Professor convidado

Como professor convidado, eu leciono disciplinas inerentes ao mercado de Marketing, Negócios, Design, Estratégia e Tecnologia, ajudando a compreender como o um profissional de CX Designer pode contribuir para a real entrega de valor para as marcas.

Desse modo, em diversas faculdades e universidades do Brasil, eu procuro estimular um dos elementos mais relevantes do CX Design: Conhecimento Coletivo.  Entretanto, eu também ajudo pessoas, na busca pelo entendimento do poder do design, através de mentorias.

Escolas, CX Design e Experiências

A experiência do cliente é essencial para o sucesso de um negócio, se uma pessoa consegue utilizar o seu produto e serviço, ela será com certeza uma pessoa feliz e, este é um dos papéis de uma pessoa CX Designer.

Como professor, meu objetivo principal é demonstrar para as pessoas, como a pessoa que trabalha como CX Designer tem como paixão, agregar diversos conceitos, ferramentas e pessoas, para que a empresa possa entregar a melhor experiência para os clientes.

Disciplinas:

  • Growth Hacking
  • Comportamento do Consumidor
  • Pesquisa com os usuários
  • Lean UX

Então, o “Professor Júlio César“segue compartilhando e trocando experiências entres alunos, para que todos possam aprender e evoluir.

Momento Acadêmico

Nesta parte da minha história, eu conto um pouquinho da minha jornada acadêmica, através de cursos que nos auxiliam a equilibrar a literatura e a prática. Entretanto, é importante lembrar que o conhecimento acadêmico é um dos componentes que fazem o CX Designer ser uma disciplina de sucesso, pois neste sentido, é possível unir pessoas, metodologias e ferramentas necessárias para o alcance de objetivos.

Em outras palavras, o universo do ensino é incrível, e necessário para a contínua troca de conhecimento,. Quando construímos produtos e serviços digitais com foco nas pessoas, estamos afirmando nosso cuidado com a experiência do cliente, bem como o conforto de usabilidade que podemos entregar para as pessoas. Ou seja, contudo, CX Design é colocar a pessoa no centro e em todos os pontos de contato da sua marca.

Onde eu, Júlio César estuda e estudou:

  • MBA
    Curso: Gestão de Marketing
    Onde: IBMEC

 

  • Pós-Graduação
    Curso: Gestão Estratégica da Comunicação, com foco em UX 
    Onde: PUC Minas

 

  • Graduação
    Curso: Publicidade e Propaganda
    Onde: Uni-BH

Projetos experimentais de Júlio César

O que falam de Júlio César da Flip Lab?

EXCELENTE
23 avaliações em
Thais Schneider
Thais Schneider
A Flip nos prestou excepcional atendimento. Funcionários altamente capacitados. Entregaram cada passo com agilidade e pontualidade. Com certeza recomendamos o serviços desta empresa, estamos muito satisfeitos!
Flávio Patrocínio
Flávio Patrocínio
Empresa com profissionais experientes e que dão resultados excelentes focados na experiência do usuário.
Lula Molusco Games1 (Lula Molusco YT)
Lula Molusco Games1 (Lula Molusco YT)
Comprometimento e qualidade aliados a um atendimento personalizado e de respeito aos meus interesses e viabilidade de mercado. Pontualidade nas entregas de cada etapa, também é um diferencial.
Paloma Madeira
Paloma Madeira
Empresa inovadora e visionária. Sempre com as melhores soluções e qualidade no serviço prestado.
Digao Marley
Digao Marley
Atendimento excelente e profissionais capacitados.
Gabriel Lana
Gabriel Lana
Profissionais totalmente capacitados e cordiais. Estão sempre estudando e se atualizando para oferecerem aos clientes soluções mais modernas e elegantes.

Eu gosto de hardcore também 🤘

Crédito da foto: Flávio Charchar 

Flip Lab – Desde 2011 até o dia de hoje.

 

Criado com✊ por Flip Design e Tecnologia

Estamos no Impact HUB
Avenida Getúlio Vargas, 1492, Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

 

© Copyright.

Todos os direitos reservados à marca registrada Flip Lab. É proibida a cópia, reprodução e utilização de qualquer conteúdo deste site.

 

Conheça nossa Política de Privacidade

 

TikTok | Instagram | LinkedIn | Twitter | Facebook | Google | Pinterest | Youtube | Medium